Os reels me capturaram e agora eu ando distraído
Olá pessoas, como vocês estão?
Deixo aqui a minha confissão de que as redes sociais me capturaram de jeito dessa vez.
Infelizmente a "ferramenta" reels no instagram conseguiu capturar a minha atenção a ponto de que se eu permitir, posso ficar por horas dopaminado assistindo vídeos sem sentido.
![]() |
| Foto de Brett Jordan na Unsplash |
Tudo começou quando eu acabei quebrando o meu dedo após jogar vôlei com o pessoal do serviço, em que eu tive que ficar 15 dias de recuperação fazendo vários nadas e portanto como o tempo estava passando extremamente devagar na casa dos meus pais, eu resolvi que seria uma boa começar a assistir reels para ver se o tempo passava um pouco mais rápido.
Obviamente não foi uma ideia muito inteligente, pois todas as mazelas que vocês já conhecem começaram à acontecer, que consiste em parecer que tudo é muito chato agora e que de vez em quando como não quer nada eu pego o celular e começo a assistir qualquer coisa que esteja passando pela timeline, junto com a desculpa de que eu só vou assistir por 5 minutinhos e depois vou fazer outra coisa.
Mas eu ainda tenho a vantagem de que estou basicamente no começo disso tudo, portanto o algoritmo ainda está refinando e aprendendo os meus gostos e interesses, por isso que talvez seja a hora de eu fazer uma forcinha e largar essa porcaria, visto que de vez em quando eu fico entediado com algumas coisas nada a ver que ele me mostra.
No entanto, é de se surpreender que as pessoas por trás do algoritmo foram extremamente sagaz em sua construção, afinal eles não precisam gastar para produzir um conteúdo, apenas é preciso criar a máquina, colocar algumas regras para evitar coisas indevidas e deixar livre para que os dopaminados criem e consumam do seu próprio vício e se destruam sozinhos.
Portanto estamos aqui, nos permitindo cair nesse vício para nos distrair desse mundo caótico e hostil enquanto que alguém está extremamente feliz lucrando com a nossa atenção e quando nos damos conta de que como tudo foi programado já é tarde mais, e portanto lá surge mais uma distração para o qual tentamos de tudo para evitar que ela influencie no nosso cotidiano.
_______________
Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores. Obrigado e te vejo na próxima :)

acho que um dos maiores problemas é que a gente cai em um limbo tão viciante, que passamos horas e mais horas rolando no reels e o tempo que temos passa depressa, mas ao mesmo tempo, devagar. é complicado, mas infelizmente é a distração mais rápida e acessível que alguns de nós temos... é bom te ler! faz tempo que não aprecia, né? boa recuperação ♥️ | Quase Aurora
ResponderExcluir