Apps de pegação e os seus usuários babacas
Olá pessoas, como vocês estão?
Acabei caindo na cilada de querer baixar novamente um app para encontrar pessoas e se relacionar de alguma forma, nesse caso especificamente o Grindr e caramba, como é possível haver um lugar com tanta gente hostil?
![]() |
Imagem retirada do Techtudo |
Importante pontuar que a minha experiência será de alguém que vive no interior, portanto pode ser que seja um pouco diferente, apesar de que gente para ser babaca há em todos os lugares.
Faz alguns anos que eu não tenho mais o problema de mostrar quem eu sou dentro de um perfil, colocar a minha foto de rosto, uma descrição decente e esperar, no entanto isso parece que mais espanta as pessoas do que atrai, ser autêntico não é uma vantagem nesse meio.
Confesso que fique bem espantado após me cadastrar e ver como estavam as coisas depois de 1 ano fora, porque todos os perfis que eu já tinha visto há 1 ano atrás ainda estavam lá, buscando as mesmas coisas e ninguém tinha conseguido um relacionamento. Outra questão que após criar o perfil e me expor, já veio algumas pessoas dizer que eu era isso ou aquilo da forma mais cruel possível, dizendo que eu sou um desperdício por ter engordado, ou que a minha cara é de otário e não vale a pena perder tempo comigo.
Isso me lembra que uma vez um cara com quem eu fiquei me disse que a comunidade gay é muito hostil com os seus e isso eu levo como verdade, pois muitas vezes as pessoas estão nos apps em busca de procurar um ideal, um par perfeito, o loiro de olhos azuis e se frusta ao ver que há mais gente normal do que o personagem perfeito que ele criou em sua cabeça.
Não é a primeira vez que eu recebo ataques desse tipo online atrás de perfis covardes que não se mostram quem são, e apesar de eu saber todos os meus valores, esse tipo de comentário mexe um pouco com a gente e portanto é preciso ter maturidade, força e bons amigos para lhe ajudar a trazer pontos de vistas de que a pessoa que diz isso é muito infeliz e que essas palavras de ofensa não corroboram com quem eu sou.
Acontece que no interior de SC há muito homem no armário por questão de ser mais seguro na hora de lidar com essa sociedade maldita, entretanto ao mesmo tempo há muitos homens casados procurando uma boa sacanagem para se aliviarem e depois irem embora de volta para sua vida hétero como se nada tivesse acontecido. Já perdi as contas da quantidade de vezes que eu solicitei uma foto e recebi uma resposta com "Não posso, sou casado".
![]() |
Além disso, o que atiça esses homens não é apenas você ter um corpo e rosto bonito, mas também informar que você possui um local, isso é uma das coisas mais essenciais para quem está procurando apenas algo casual e confesso que eu não tenho problema em trazer alguém para casa, mas isso não quer dizer que não há medidas de seguranças que precisam serem tomadas. Muitas vezes é necessário se encontrar num local público ou ao menos receber uma foto de rosto para julgar se pode ou não ser um maníaco, são muitas vezes nessas horas que os casados ou até enrustidos desistem, afinal eles não querem serem vistos.
Se for para analisar, o mais cômico é como há uma quantidade absurda de homens que para mandar a foto da rola estão bem dispostos, se eu recebesse 1 real para a quantidade de vezes que eu recebi a foto de um pau sem ter solicitado eu agora não estaria em SC, eu estaria nas Bahamas molhando meus pés nas suas águas cristalinas e tomando um drink qualquer só para fazer pose.
Compreendo que há uma certa quantidade de medo bem racional de ser exposto, de ver a sua vida desmoronar porque alguém pegou a sua foto ou teve algum comportamento que mostrou um dos seus maiores segredos, porém não espere que eu deixe você entrar na intimidade da minha casa apenas com um nude e uma suposição do que seria o seu rosto.
Para concluir, eu sei que muitos que estão lá para um sexo casual, mas fico me perguntando até que ponto é saudável ficar nessa troca incessante de parceiros? Sei lá, eu sei que para mim não funciona essa dinâmica, posso ter os meus contatinhos mas eu sou fiel a eles até aparecer alguém que esteja disponível e afim de engatar numa relação, eu sou o tipo de pessoa que procura e se aquieta dentro de uma relação, quero viver para um e não para todos.
_______________
Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores. Obrigado e te vejo na próxima :)
Comentários
Postar um comentário