O cachorro orelha, ódio e gente maldita
Olá pessoas, como vocês estão?
Pois é, eu como um catarinense preciso expressar o meu ódio por esse povinho sulista que convive comigo, principalmente os meus conterrâneos que parecem que a cada dia parece querer me surpreender com novas atrocidades para provar para o país como somos uma gentinha maldita, é um speed run de desastre.
![]() |
| Foto de Sandy Millar na Unsplash |
Há um único tipo de notícia que me deixa com uma alta vontade de fazer coisas que fariam eu perder o meu réu primário, no que se remete a qualquer tipo de crime e violência contra animais ou crianças.
Nessas últimas semanas nos deparamos com notícia sobre a morte do cachorro orelha causada por um bando de adolescentes sádicos que maltrataram ele até a morte. Só esse tipo de manchete é o suficiente para me deixar extremamente desesperançoso ao saber que um animal inocente sofreu na mão de gente má intecionada (para dizer o mínimo).
Mas o que mais me irrita depois disso tudo é saber que esses garotos tem um privilégio que não temos... DINHHEIRO! Puro e simplesmente, pois nesse sistema o dinheiro é o poder maior, ele compra qualquer coisa e qualquer um e saber que isso os deixará supostamente impunes me deixa ainda mais com vontade de apertar um botão nuclear a detonar todo mundo, fazer de Santa Catarina um estacionamento.
Eu sei que essa não é a saída e como estamos na internet, eu preciso explicar que o parágrafo acima é uma ironia. Contudo me irrita profundamente o como essa gente supostamente vai seguir a vida deles sem impunidade, blindados pelos seus próprios privilégios.
Infelizmente o povo de SC parece sempre ter as piores notícias no Brasil, claro que isso provavelmente se refere minha realidade por morar aqui e também por eu ir contra muita das coisas que o catarinense acredita, porém também não é como se eles não me dessem motivo para tanta reclamação.
Claro, não vamos ser tão radicais, até porque há muitas pessoas incrivelmente legais, calorosas, bondosas e inteligentes aqui em Santa Catarina (por mais incrível que pareça), mas quando você lida diariamente com o esteriótipo de um povo que se acha superior aos demais só porque é branco e tem um nome estrangeiro, é mais do que natural que eu me sinta esgotado e rancoroso.
Afinal, aqui o pessoal tem sim um preconceito velado, é basicamente um monte de conservador que quer usar de argumentos para justificar seus erros, de que mesmo que você mostre que ele está errado, o mesmo não terá a humildade de baixar a cabeça, pedir desculpa e confessar que foi erro dele.
Enfim, esse post era apenas um desabafo de um catarinense que adora demais as belezas do seu estado, mas que infelizmente precisa lidar com algumas pessoas que compõe ele, mas faz parte.
Referente ao ocorrido, eu desejo que todos os animais tenham a força e inteligência o suficiente para usar todas as suas presas ou qualquer habilidade que Deus tenha lhes dado para aniquilar qualquer um que se ache no direito de brincar com a vida alheia enquanto não há nenhum de nós por perto para chegar na voadora nesses arrombados.
_______________
Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores. Obrigado e te vejo na próxima :)


Comentários
Postar um comentário