Começando um Blog em 2023/2024

 Olá pessoas, como vocês estão?

Sendo esse o primeiro post do meu novo blog, acredito que seja correto eu dar algumas explicações sobre o que pretendo fazer e o motivo de ter migrado para uma plataforma que provavelmente ninguém mais consome tanto assim hoje em dia.

Foto de Sincerely Media na Unsplash

Eu inclusive deixei postado na aba comunidade do meu canal no Youtube, mas acredito que seja melhor destrinchar isso neste post. A verdade é que com o canal eu dei uma boa de uma cansada dele, não por achar o conteúdo ruim ou que não valha a pena, mas porque o processo de produzir é muito demorado e cansativo, exige muita preparação para pesquisar coisas para o roteiro, desenvolver o roteiro, gravar, editar, criar uma thumbnail e aí sim postá-lo.

E tempo está sendo algo que está cada vez mais escasso no meu cotidiano, o meu trabalho formal está me sugando de uma forma que eu muitas vezes não tenho forças para fazer algumas coisas como estudar ou ir para a academia. Portanto, fazer o canal falando das coisas que eu gosto está muito fora de cogitação.

Inclusive, eu tive muito a vontade de fazer daily vlog e confesso que fiz vários do qual nunca postei por achar a qualidade do áudio muito ruim, pois eu não gosto de fazer algo em que a qualidade do áudio é deplorável. O motivo de eu querer produzir esse tipo de conteúdo foi por eu começar a assistir muitos vídeos em inglês de americanos indo para a universidade e confesso que gostei muito de consumir aquele tipo de formato, por isso seria algo que eu traria para o canal, mas sem um prazo determinado.

Falando agora diretamente sobre o blog, sempre foi algo que eu gostei de produzir, a real é que sempre gostei de me expressar através da escrita, isso desde da época da escola em que os professores de português exigiam que fizéssemos histórias fictícias sobre determinados temas. Era o meu momento de introspecção em busca de aguçar a minha criatividade para criar qualquer coisa.

Mas com o tempo eu descobri que mais gostava de criar crônicas como uma Martha Medeiros, do que necessariamente tentar criar um universo com personagens fantásticos como o de Eduardo Spohr, portanto o blog vai servir muito para isso, será o mesmo processo dos vídeos mas por escrito.

Sinceramente, eu sei que muitos nem vão acompanhar e tudo bem, seria tolo da minha parte acreditar que eu alcançaria a mesma quantidade de público do Youtube aqui. Mas é isso, esse será o meu cantinho do compartilhamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O super estímulo das redes sociais estão me deixando cansado

A busca por atenção na internet

O coach tem que acabar! Um post para você que acha que não gosta de estudar