A exigência de ter um corpo dentro do padrão na cultura gay

Olá pessoas, como vocês estão?

A exigência de ter um corpo considerado dentro do "padrão" na cultura gay é um tema que já está bem saturado em toda internet, mas aqui estou eu dando meus dez centavos para falar sobre algo que até mesmo eu já sofri dentro dessa comunidade.

Foto de Alora Griffiths na Unsplash

Ter um corpo padrão hoje em dia se tornou basicamente uma regra, e se você não estiver dentro desse regra você que lide com as rejeições e os demônios internos que vão tomando a sua forma a cada novo comentário babaca que você recebe nas redes sociais ou nos aplicativos de paquera... Paquera? Alguém ainda usa esse termo?

Quantas vezes você já não leu/ouviu que você é até tem um rosto bonito, mas era melhor perder um pouco de peso? Essas e outras mensagens são bem comuns dentro desses aplicativos em que o seu corpo se torna uma moeda de troca. Em que para receber um afeto você precisa ser desejado, para que por sorte ocorra uma transa e você acabe ganhando um pouco de afago para satisfazer um coração carente.

Uma coisa que temos que combinar é como a cultura gay possui uma maestria para fazer com que qualquer um se sinta inferior com o seu corpo, não é a toa que há muitos relatos (inclusive conheço alguns) de pessoas saradas que possuem esse tipo de corpo não só por tentar ser saudável, mas pela insegurança de um dia ter sido quem recebeu esse tipo de comentário inconveniente e portanto se usa do corpo como um mecanismo de defesa, seja para não ser rejeitado como antes, ou como forma de vingança.

E se colocarmos as redes sociais nessa equação, o cálculo da insegurança recebe um resultado ainda maior, afinal fica impossível não se comparar com uma quantidade absurda de perfis que surgem com fotos sem camisa, de sunga na praia, ou fazendo dacinha apenas para dar aquela biscoitada em busca de de likes e aprovação, enquanto que nós, um bando de fudido e ansioso fica lidando com a ansiedade nos dizendo que jamais seremos desejados, que é melhor fechar as cortinas e esperar até setembro acabar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O super estímulo das redes sociais estão me deixando cansado

A busca por atenção na internet

O coach tem que acabar! Um post para você que acha que não gosta de estudar