Olá pessoas, como vocês estão?
Esse é um quadro que estou afim de fazer aqui no Blog para compartilhar o que ando consumindo referente a cultura pop e entre outras coisas de forma bem resumidinha e que não será rotineiro.
1 - Filmes assistidos
As minhas férias estão chegando ao fim e cá estou eu tentando colocar os filmes em dia antes de entrar na piração da rotina novamente. Portanto aqui está uma seleção de três filmes que eu assisti e gostei muito do enredo e filmografia.
Encontro Marcado
Eu tinha lido a sinopse do filme antes de adicionar na minha lista e confesso que eu não tinha achado assim tão grandioso, no entanto o que me chamou atenção é que no elenco há um jovem Brad Pitt e um Anthony Hopkins contracenando, portanto o elenco me vendeu mais o filme do que o enredo em si.
Aqui conta a história da morte que depois de muito tempo fazendo o seu trabalho acaba de entediando e resolve se aventurar no mundo dos humanos para compreender o que eles fazem, como vivem e etc. Para lhe ajudar nessa jornada, ela opta por atazanar a vida do personagem do Anthony Hopkins que é um homem extremamente rico e o CEO de uma empresa gigante no seu ramo, o que faz com que ele acabe passando por algumas situações bem constrangeradoras por estar acompanhado da Morte que muitas vezes demonstra que não sabe como se portar em determinadas situações e que se parece um pouco como uma criança descobrindo um mundo novo cheio de possibilidades.
O filme tem vários clichês de nos fazer pensar sobre a vida com aqueles diálogos filosóficos de filmes, além de fazer com que tudo dê certo no final após 3 horas de duração, mas ainda assim um ótimo longa que me deixou bem entretido.
Há muitos outros atores conhecidos no elenco, mas o que mais me chamou foi ver o Jake Weber fazendo um papel de "vilão" e no final fiquei me perguntando por onde que anda esse ator?
Nada é para sempre
Após contar para o meu amigo que eu tinha assistido o seu lindo Brad Pitt (ele é super afeiçoado pelo ator quando mais novo), ele disse que havia um outro filme no qual o ator estava ainda melhor e esse é o Nada é para sempre. Esse inclusive foi um filme que eu não li sinopse nenhuma, só cliquei no play e confiei.
Nesse longa conta a história de dois irmão Presbiteriano criados por um pai rígido e uma mãe aparentemente adorável numa cidade do interior do estado de Montana (EUA). Com o tempo nós vamos acompanhando o crescimento desses irmãos, suas aventuras, e como eles se relacionavam um com outro através da pesca que o seu pai havia ensinado quando eram crianças.
Aqui temos um contraste entre irmãos, sendo o Brad Pitt o irmão mais rebelde que está sempre pronto para alguma loucura, ato de rebeldia ou briga, enquanto que o irmão interpretado pelo Craig Sheffer é mais contido e centrado.
Eu não quero falar muito sobre o filme por se tratar de uma história de cotidiano, portanto eu acredito que será melhor você apenas ir acompanhando a história e se permitir conhecer aquela família. Além disso, uma coisa que me surpreendeu foi ver o Joseph Gordon-Levitt bem novinho no início de sua carreira como ator.
Era uma vez no Oeste
Nunca fui o tipo de pessoa que gostou de filmes de faroestes, para mim parecia que era sempre sobre um monte de homem de botas e chapéu de cowboy interpretando aqueles personagens "Machos", com olhares sérios empunhando uma pistola e desafiando qualquer um que olhasse diferente para eles.
Eu tinha um certo preconceito com esse tipo de filme e não me permitia experimentar um pouco desse gênero, contudo como estou numa fase de querer assistir muitos filmes produzidos antes dos anos 2000, eu abri o meu coração e fui assistir Era um vez no Oeste e já adianto que foi uma experiência incrível.
É um ótimo filme, a trama é simples o que faz com que eu não me perca na história e mergulhe nela, basicamente aqui nós vemos uma história de chefões de gangues, assassinato por dinheiro, vingança e rico sendo arrombado. Mas ainda assim acho que é ótimo filme e me diverti bastante com sua ambientação, trilha sonora, personagens, cenas de ação e enredo.
Inclusive as simbologia pelo uso da gaita para anunciar a chegada do personagem do Charles Bronson em alguns momentos deixa a experiência ainda mais incrível e portanto vale a pena dar uma conferida.
2 - Jogo que estou viciado
Pokémon Sun
Fazia muito tempo que eu não me pegava imerso num jogo de Pokémon, e essa vontade voltou depois que eu comecei a separar os jogos que ainda não joguei e me forçar a experimentá-los e o primeiro dessa lista foi o Pokémon Sun.
Confesso que eu tinha bastante preconceito com esse título por ele ter mudado toda a estrutura do jogo, em que aqui nós não lidamos mais com ginásios e sim com ilhas e seus desafios que consiste em fazer algum tipo de prova simples e no final lutar com o Pokémon Totem daquela ilha e avançar para a próxima.
Mas eu fui atrás de quebrar esse preconceito e fiz bem ao fazer isso, pois apesar de haver muitos Pokémon que não conheço e terem estragado o Design do Raichu (um dos meus favoritos), ainda assim é um ótimo jogo, muito bem elaborado e com um nível de desenvolvimento que ainda não havíamos visto naquela época. Tudo é mais detalhado e interessante visualmente que os títulos anteriores e inclusive estou até pensando em passar mais tempo nele para completar a Pokedéx, mas vamos ver se a minha paciência irá permitir isso.
Além disso, acho que o movimento com os cristais Z são bem ridículos, acredito que foi muito mais impactante lidar com a Mega Evolução apresentada no Pokémon Y/X do que ver agora o Pokémon como Super Sayajin para poder usar um ataque mais forte.
3 - Meu conto
Essa semana passaram no meu Whatsapp um exercício de escrita criativa para eu executar, inclusive eu estava até cogitando em não fazer por estar de férias e com muita preguiça, mas depois que esse meu amigo insistiu eu resolvi colocar essa cabeça para funcionar e portanto o exercício funcionou assim:
- Escreva um microconto de até 100 palavras (um parágrafo) baseado na Prompt de escrita abaixo:
Um encontro casual que revela uma verdade oculta, tendo como restrição na história:
1 - Sua história deve ter um conflito, um personagem contra algo, alguém ou alguma situação.
2 - A narrativa não deve ultrapassar 100 palavras para facilitar o feedback.
Portanto eu influenciado pelo filme Encontro Marcado escrevi esse conto:
"Caleb estava sentado na praça do banco olhando para aquele relógio de forma desconcertada, seus prazos eram apertados e o tempo passava diferente no mundo dos humanos. Na extremidade do banco sentou um homem ocupado no seu telefone falando de forma apressada e Caleb entendeu que deveria ser ele, o seu tempo havia acabado. O homem olhou para Caleb ao mesmo tempo que entendeu do que aquilo se tratava. “Está na hora?” Perguntou o homem exasperado, “Sim” disse Caleb. Ambos partiram deixando um banco aparentemente vazio, exceto por um homem que jazia inerte na sua extremidade."
Apesar de ser algo amador, eu olhei para esse texto depois de reescrever ele algumas vezes e fiquei realmente contente com o que eu havia criado, foi como se uma chama dentro de mim tivesse acendido.
Eu escolhi Caleb por achar que é um bom nome para descrever a morte e referente a parte "o tempo passa diferente no mundo dos humanos" eu queria alertar ao leitor de que não estávamos falando de um ser "real", no entanto acredito que também ficaria mais impactante se a indentidade do personagem fosse revelada no final, mas para um primeiro conto acredito que está ótimo.
4 - Música
Eu geralmente sou preguiçoso para encontrar novos tipos de músicas, eu sempre acabo ouvindo as mesmas que estão na minha playlist e por muitas vezes acabo descobrindo músicas que foram famosas anos atrás.
Dessa vez não foi diferente com a Rosa Linn e a música
Snap que inclusive eu só descobri porque o meu pai ouviu o meu sobrinho cantarolando no carro e foi atrás de descobrir qual era a canção.
Obviamente que ele cantarolou errado, até porque a gente não espera fluência de uma criança de 5 anos, mas ainda assim uma canção que não desgrudou da minha mente, principalmente o refrão que me faz ficar ouvindo bastante no repeat.
_______________
Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores. Obrigado e te vejo na próxima :)
Comentários
Postar um comentário