Eu amo ter um blog

 Olá pessoas, como vocês estão?

Eu amo os blogs e é uma pena que eles estejam menos populares hoje em dia, ou praticamente escassos.
Hoje num mundo em que tudo é fazer número e se aparecer nas redes sociais, eu acredito que o blog é uma boa forma de encontrar pessoas muito autênticas e sinceras com suas postagens, pois por não haver o peso de um algoritmo, basicamente a gente pode escrever o que quiser e se expressar sem se preocupar se vai dar algum tipo de resultado.

Photo by Kenny Eliason on Unsplash

Num mundo que está extremamento conectado e que ao mesmo tempo suga a nossa vitalidade com o quanto de coisa que aparece na timeline, com a quantidade de pessoas repetindo o mesmo formato por uma grande busca por atenção e ser famoso só para ser famoso e fazer dinheiro, eu acho que os blogs são uma ótima saída para quem quer ter um cantinho mais íntimo para falar sobre suas experiências.

O meu blog eu sinto que é o meu quartinho dentro dessa internet, ele é bem simples, um pouco bagunçado às vezes e nada muito decorativo, mas serve o seu propósito de que você consegue se aconchegar a conhecer um pouco mais sobre do que ele é composto. Ele não é extravagante, mas é sincero.

Eu sempre gostei de me expressar de alguma forma, principalmente na internet, olha que eu já tentei de tudo como podcast, vídeo em forma de vlog, wattpad, gameplay, lives e até vídeo curto no TikTok, só que eu me peguei pensando nesse último fim de semana que os números não são o suficiente para me manter rodando essa engrenagem, por algum motivo eu percebi que parecia que apesar de por exemplo eu tendo um engajamento que nunca tive na vida, aquilo parecia muito vazio, era só um monte de número pulando na minha tela e com um propósito de apenas ser visto, não era mais sobre criar e sim se aparecer.

Eu fui percebendo que eu estava basicamente seguindo o processo que eu tanto repudiava, não era mais sobre criar e me expressar, era sobre só chamar à atenção. E o blog cai como uma luva aqui, pois ele não é só sobre conseguir desenvolver o meu hobby que é escrever, aqui por ter quase nenhuma visualização eu consigo ser autêntico, eu consigo colocar para foram e expressar do jeito que eu quero, porque aqui não há a pressão do algoritmo de que se eu não postar todo dia vai acabar que eu vou cair no "esquecimento", e mesmo se cair não será um problema, pois não é sobre isso que fazer um blog se trata.

Acredito que muito da autênticidade que há hoje na internet estão esquecidos nos blogs, quem está aqui faz por gostar e nada mais, porque para um mundo que está cada vez mais viciado em vídeos, o texto se torna algo extremamente exótico e por isso que quem cair aqui, vai estar genuínamento (ou quase sempre) querendo ler alguma coisa que fuja um pouco do núcleo de vídeos formatados repetindo a mesma fórmula.

Por isso se você caiu aqui de paraquedas, seja bem vindo ao meu blog, ele é simples, mas é sincero, se aconchegue e aproveite para ler as crises de um jovem que está até hoje tentando descobrir como é viver.

_______________

Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores.  Obrigado e te vejo na próxima :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O super estímulo das redes sociais estão me deixando cansado

A busca por atenção na internet

O coach tem que acabar! Um post para você que acha que não gosta de estudar