Os Gays não merece serem felizes.

 Olá pessoas, como você estão?

Após ouvir alguns podcasts sobre a comunidade LGBTQIAP+, eu comecei a refletir que ninguém realmente quer a nossa felicidade em nenhum ambiente.

Foto de Dylan Ramsey na Unsplash

A primeira vez que eu compreendi que eu era um homem gay, eu tive a mesma ideia de qualquer pessoa que nasceu dentro dessa sociedade heteronormativa, de que seria melhor casar com uma mulher para manter as aparências enquanto que na surdina trairia ela com outros homens para satisfazer o meu desejo.

Mas ainda bem que me foi dado um pouco de bom senso e portanto eu descartei essa ideia logo de começo, pois eu entendo que não seria nada justo e ético fazer isso com qualquer mulher.

Portanto, a outra opção que eu tive foi de entender que vivendo no interior, eu teria que desempenhar aquele papel de um homem que não se interessa por ninguém e que vive dentro do seu próprio mundinho. Além disso, se eu quisesse sair com alguém eu teria que ser como uma sombra, o que no diz respeito de sair tarde da noite para ter um mínimo de prazer com outro homem de forma rápida e sem algum envolvimento afetivo. 

Inclusive, viver um relacionamento com alguém de forma saudável parece algo até meio que insustentável, porque desde de pequeno ouvimos todo o tipo de discurso homofóbico que nos demoniza usando de falas como "homem com homem não dá certo por serem promíscuos", com uma ideia de que ao dizer isso nos fará mudar de ideia sobre quem somos, como se ser gay fosse uma escolha.

E através dessas falas nós somos limitados com uma lista de coisas que não podemos fazer, como:

Postar foto com o seu amor nas redes sociais? Não pode.
Pegar na mão na rua? Não pode.
Dar um beijo enquanto vê os fogos de artifício no réveillon? Não pode.
Usar aliança de compromisso ou casamento? Não pode.
Casar? Não pode.

Fora muitas outras coisas que estão envolvidas na qual você não pode, pois isso fere os "bons costumes" e por isso foi muito natural para mim vir com o pensamento de: Se eu não posso, o que estou fazendo aqui então?

Por isso que eu acho que é mais do que importante para mim procurar a minha comunidade e viver  nela, pois será através dela que eu conseguirei ver um pouco de normalidade, de pessoas vivendo suas vidas com os seus amores e seus sonhos.

É por este motivo que eu quero sair da cidade onde eu moro, de ir para um lugar maior, pois a cidade grande apesar de todos os seus problemas, consegue conceder um pouco de normalidade ao ver muitos casais gays quebrando essas limitações e saindo de mãos dadas no parque, casando, vivendo suas vidas como qualquer outro casal.

Eu estou ciente de que em breve eu terei essa oportunidade e que irei agarrá-la com força.

_______________

Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores.  Obrigado e te vejo na próxima :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A busca por atenção na internet

O super estímulo das redes sociais estão me deixando cansado

A decepção com o artista