O país que desrespeita o silêncio

Olá pessoas, como vocês estão?

Hoje será um daqueles posts do qual eu só quero reclamar de como eu odeio motos barulhentas.

Foto de Aliaksei Lepik na Unsplash

Infelizmente ou felizmente eu moro numa das avenidas mais movimentadas da cidade, no qual fica próximo de outras avenidas que também são movimentadas, sim, eu moro no centro. Por causa disso, é mais do que comum que o movimento de veículos seja extremamente alto.

Contudo, aqui ainda é uma cidade do interior e portanto não chega a ser o absurdo como numa grande São Paulo, mas ainda assim, pode ser bastante incômodo quando você precisa lidar com pessoas que jogaram muito Need For Speed na adolescência e querem tentar simular o mesmo ronco do motor de um V8.

Sinceramente eu até não me importo se isso acontece às 2 horas da tarde por exemplo, o pior é quando isso acontece às 2 da manhã. 

Nos últimos anos, eu desenvolvi o hábito de não dormir à noite e não porque eu era um adolescente que ficava até tarde jogando videogame ou assistindo pornô, não, até porque desde sempre eu fui um senhorzinho que tinha que estar na cama às 22:00 para acordar próximo às 07:00 no outro dia, porém isso mudou, principalmente quando as responsabilidades da vida adulta começaram a ficar mais evidente no meu cotidiano.

Por causa desses motivos, eu desenvolvi uma insônia pesada que muitas vezes deixa o meu cérebro ligado no 220 quando era para eu estar adormecendo, então ocorre de várias vezes na madrugada eu estar tentando desligar o meu cérebro para tentar dormir e não conseguir, ficar virando de um lado para o outro ansiando pelo sono que não vem.

Em consequência disso, eu consigo ouvir diversas vezes a quantidade de pessoas que não possui o mínimo de respeito pelo sono alheio passar com motos ou carros extremamentes barulhentos (barulhentos mesmo) pela avenida, a ponto de você ouvir lá do começo até quase o fim devido há um eco desgraçado que se dá entre os prédios.

E o que mais irrita é a quantidade de vezes que isso acontece, inclusive eu acredito que alguns vem e vão pela avenida apenas para ser divertir com o barulho estrondoso que é gerado para os não afortunados do sono como eu.

Eu não sei realmente porque às pessoas se divertem com isso, será que é apenas para tentar chamar atenção? Será que o prazer é só causar desconforto? Há um tesão em sentir esse barulho se espalhando pela cidade?

Eu não sei, só sei que isso incomoda e se eu pudesse ter um super poder seria para que eu pudesse fazer com que todos os barulhos que incomodam fossem cessados, mas infelizmente eu não tenho essa capacidade, portanto só me resta apenas ficar irritado à noite enquanto as pertubações da minha vida me consomem seguidos com a trilha sonora de um cano de descarga barulhento.

_______________

Não se esqueça de clicar em seguir no blog ali no canto superior esquerdo para receber os futuros posts e me ajudar a atingir mais leitores.  Obrigado e te vejo na próxima :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A busca por atenção na internet

O Brasil é dos extrovertidos

O super estímulo das redes sociais estão me deixando cansado